quarta-feira, 8 de julho de 2009

Fatos lamentáveis e outos nem tanto

Fatos lamentáveis

Dentre os fatos lamentáveis ocorridos nos últimos dias, vou me referir a quatro: a roubalheira da família Sarney, a morte do Michael Jackson, a deposição do presidente de Honduras e a vitória do Corinthians na Taça do Brasil. Destes, apenas um não tem solução, é irreversível: a morte de Michael Jackson; os demais logo cairão no esquecimento e daqui a algum tempo ninguém se lembrará deles.
Vejam se concordam comigo. O Sarney está cada dia mais desmoralizado e seu poder vai aos poucos se extinguindo e quando ele não valer nada, será descartado da política. Isso se antes ele não ficar gagá.
O presidente de Honduras deve ser um grande filho da puta, pois está sendo apoiado pelo Obama e pelo Hugo Chavez; se esses dois, que divergem sobre qualquer assunto, apóiam o sujeito, está na cara que ele não presta.
Quanto ao Corinthians, apesar de ter chegado à final do torneio sem enfrentar nenhum adversário decente, ganhou bem do Internacional de Porto Alegre. Espero que essa vitória lhes faça crer que são os bons e que na primeira derrota percebam que não são tudo isso e caiam na real.
Tenho até vergonha de dizer, mas só passei a conhecer a música de Michael Jackson depois de sua morte. Nunca me interessei por sua obra, achava (e ainda acho) sua figura deprimente, um ex-negro simpático que se metamorfoseou num ser estranho, quase que uma caricatura. Assim, não entendi porque tanta agitação pela sua morte, até que passei a ouvir algumas de suas composições, que eu gostava, mas não sabia que eram dele.
Apesar disso tudo, achei de muito mau gosto o show armado em seu velório.
Descanse em paz.

Salve o tricolor paulista.

Alguns amigos estão tentando tirar sarro de mim pelo fato de o Glorioso e Insuperável São Paulo Futebol Clube não estar (ainda) nas primeiras colocações no campeonato brasileiro.
Estão perdendo seu tempo; os torcedores do São Paulo são os que aceitam com a maior tranqüilidade as raríssimas fases ruins por que passa o time.
Somos os maiores vencedores do Brasil, o único tri mundial de verdade, o único a ganhar 6 (seis) campeonatos brasileiros, sendo 3 (três) em seguida, temos o melhor estádio, os melhores centros de treinamento, o melhor centro de fisioterapia e recuperação de atletas. Exatamente por esses motivos, os torcedores dos demais times exultam quando o São Paulo não está ganhando, pois somos SEMPRE o adversário a ser batido.
É evidente que não se pode ganhar sempre, daí a graça do esporte, mas o meu time me faz lembrar de um personagem do livro “Os pastores da noite” de Jorge Amado, que dizia:
- Não se pode comer todas as mulheres do mundo, mas deve se fazer um esforço para isso.
É assim o tricolor, não podemos ganhar sempre, mas senão bobearem, crau em vocês.

Nenhum comentário:

Postar um comentário