segunda-feira, 10 de janeiro de 2011

Xô preguiça

Estava com muita preguiça e pouca inspiração para voltar a blogar. Agora, no comecinho do ano, criei coragem e voltei a escrever minhas bestagens.
E antes que esqueça, Feliz Ano Novo


Minhas previsões para 2011

Todo fim de ano astrólogos, magos, pais de santos e outros videntes fazem previsões sobre o que irá acontecer no ano seguinte.
Apesar de não pertencer a nenhumas dessas categorias, fiz também as minhas previsões sobre o que ocorrerá em 2011. Aí vão:

- Morrerá um importante líder mundial.

- Um escândalo abalará a família real britânica.

- Cantor sertanejo morrerá num desastre de automóvel.

- A torcida do Palmeiras agredirá jogadores do time e exigirá a saída do técnico.

- A rodovia Rio – Santos ficará intransitável por vários dias devido a queda de barreiras.

- O ministro Gilmar Mendes do STF dará habeas corpus para empresário preso por sonegação, corrupção ativa e formação de quadrilha.

- Nos Estados Unidos um atirador invadirá uma escola e alvejará alunos e professores.

- Barrichello não vencerá nenhuma corrida da F1, mas sempre achará um culpado para isso.

- Famoso ator da Globo será flagrado consumindo cocaina.

- Furacão deixará ilhas do Caribe em estado de alerta.



Dilma e Dunga

Numa metáfora futebolística, igual às que Lula gosta de usar, eu comparo Dilma a Dunga. Ambos são claramente despreparados para a função à qual foram guindados e seu desempenho profissional se caracterizou mais pela truculência do que pela competência; sua escolha foi feita pelo chefe e baseada sabe-se lá em que critérios, já que eles não tinham nenhuma experiência em cargos semelhantes, nem mesmo em equipes de menor porte. Do mesmo modo que Dunga, Dilma escalou um ministério cheio de "cabeças de bagre", com Ideli no papel de Felipe Melo. Com um time desses nem o mais otimista dos torcedores espera que o Brasil consiga vencer. Que Deus nos ajude.






Um comentário:

  1. Roberto, achei muito interessante as suas previsões, fiquei especialmente grato por NÃO prever uma desgraça p meu time [Corinthians]. Renovo aqui as esperanças pela Libertadores nesse ano. Sobre a comparação entre Dilma e Dunga, achei FANTÁSTICA: espero q não termine na mesma tragédia q abateu a seleção no ano passado na África do Sul. Abrs

    ResponderExcluir