domingo, 13 de dezembro de 2009

O último do ano

Caros e pacientes amigos, informo que esta é a última postagem de 2009; mas não se desesperem, no ano que vem voltarei. Então, apreciem com moderação esta postagem, mais um festival de bobagens.



Brincadeiras com a língua

Estou me referindo à língua portuguesa, a última flor do Lácio inculta e bela, no dizer de Olavo Bilac.
Uma de minhas manias é fazer brincadeiras e joguinhos de linguagem. Uma que eu curto é a transposição de sílabas entre palavras, como Teoparo Sandaio ao invés de Teodoro Sampaio ou Caetoso Velano no lugar de Caetano Veloso. Brinco disso desde os meus tempos de ginásio e me lembro que o jornal Gazeta Esportiva virava Gativa Esporzeta.
O pior é que essa neura é hereditária, tanto que meu filho Rodrigo também gosta de brincar disso e criou um joguinho: o que é que certas coisas passaram a ser quando desistiram de ser o que são hoje. Falando assim parece complicado, mas dando exemplos fica fácil: o que a mola passou a ser quando não quis mais ser mola? Ela tornou-se esmola; o trago virou estrago e a tampa, estampa. Sacaram? Já listei dezenas dessas coisas e de vez em quando descubro uma nova.
É um joguinho legal para ajudar a passar o tempo, por exemplo, numa sala de espera de consultório ou esperando a mulher acabar de se vestir para saírem ou na fila da caixa do supermercado.
Quem quiser colaborar é só mandar para o meu e-mail.



Filosofia barata

Os velhos dão bons conselhos porque não conseguem mais dar maus exemplos.


Seção "colaboradores"



O meu amigo Eduardo Pires, talvez animado com a receita do Pudim de Pão da Preguiça que eu publiquei há algum tempo neste blog, me mandou também uma receita que, acredita ele e eu concordo, será muito apreciada por vocês, a do "Frango com Whisky". Se alguem experimentar fazer e não der certo, reclamem com ele; terei o máximo prazer em fornecer os telefones, endereço e e-mail do Edu. Eis a receita:


Frango com whisky


Ingredientes:
- 01 garrafa de whisky (do bom, claro!)- 01 frango de aproximadamente 02 quilos- sal, pimenta e cheiro verde a gosto - 350 ml de azeite de oliva extra virgem- nozes moídasModo de preparar:

- Tome uma dose de whisky- pegue o frango
- beba uma dose dupla de whisky- envolver o frango e temperá-lo com sal, pimenta e cheiro verde a gosto. - tome outra dose- massageá-lo (o frango) com azeite.- Pré-aquecer o forno por aproximadamente 10 minutos.- Sirva-se de uma boa dose (caprichada) de whisky enquanto aguarda.- Use as nozes moídas como 'tira gosto'. - Colocar o frango em uma assadeira grande.- Sirva-se de mais duas doses de whisky.- Axustar o terbostato na marca 3, e debois de uns vinch binutos,
otar para assassinar- digu: assar a ave.- Derrubar uma dose de whisky debois de beeeia hora,- formar abaertura e gontrooolar a assadura do frango..

- Tentar zentar na gadeira, servir-se de uoooooooootra dose araaaaada de whisky.- Cozer (?), costurar (?), cozinhar, sei lá, voda-se o vrango.- Deixáááá o filho da buta do pato no vorno por umas 4 horas.- Tentar retirar o vrango do vorno -- num vai guemar a mão, garaio! - Maaaandar mais uma boa dose de whisky pra dentro . . de você, é claro.-Tentar novamente tirar o sacana do vrango do vorno, porque na primeira teenndadiiiva nããão deeeeuuuuuu.- Begar o vrango que gaiu no jão e enjugar o filho da puda com o bano de jão e cologá-lo numa pandeja
ou qualquer outra borra, bois avinal você nem gosssssssssta muito dessa bosta de marreco ...!!!



Boas Festas

Desejo a vocês um Natal bem alegre e um Ano Novo muito feliz.






































Nenhum comentário:

Postar um comentário